Renda alavancada

Olá tudo bem este post é pra falar de um conceito muito difundido no livro do autor do livro "Pai rico, Pai pobre" que é a renda alavancada. O que é renda alavancada? É toda forma de renda em que você não utiliza apenas o seu esforço para ganhar dinheiro existem 3 tipos de renda alavancada:
1 - D.O.P - dinheiro de outras pessoas esta forma de renda alavancada é quando você não usa o seu próprio dinheiro ou seja utiliza o dinheiro dos bancos (emprestimos ou cartões de crédito) , associações, venda com pagamento antecipado, quer um exemplo?
-Você entra em uma loja de móveis e compra um guarda-roupa quando você faz esta transação a loja usa o seu dinheiro pois ele não precisa necessariamente ter o guarda-roupa em estoque, ele te vende por exemplo por R$1.500,00 e aí ele pede para a fabricante (que repassa para ele por R$800,00 ou menos) e o fabricante envia direto para sua casa. A segunda forma de alavancagem é:
2 - T.O.P. -tempo das outras pessoas quando você tem várias pessoas trabalhando para você você alavancando a sua renda utilizando o tempo delas para produzir dinheiro para você um exemplo é as industrias, comercios e representações que utilizam do tempo dos seus colaboradores para rentabilizar. A 3ª forma é:
3 - E.O.P - Experiência de outras pessoas - esta forma de alavancagem é quando você vai atrás de pessoas experientes no ramo em que quer atuar para tirar lições (para não cometer os mesmos erros ), para adquirir conhecimento sobre mecanica você tem que procurar um engenheiro mecanico, sobre medicina um médico e sobre como construir riqueza você tem que se instruir com um milionário, existe uma frase do famoso palestrante Lair Ribeiro que diz: "Ninguém pode se tornar uma ÁGUIA vivendo em um terreiro de Peru", ou seja você tem que ir atrás de pessoas que tem objetivos ou que atingiram metas parecas com a que você quer atingir. Como fazer isto ?
- Leia livros, vá em palestras, assista vídeos, procure ajudar, por exemplo pergunte para a pessoa que você quer aprender os "Segredos" se ela não precisa de um auxiliar (diga que não vai cobrar nada).Ou seja faça de tudo para obter EOP (Experiência de Outras Pessoas).
Veja abaixo um vídeo da empresa STC na qual eu participo e saiba também como iniciar seu negócio mesmo sem a sua presença ( www.rendanarede.com ) :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

trabalhe pra você