Sonhe e Realize !

"- Quando bebo vinho não consigo trabalhar, vou ter de deixar...
- Vais deixar de beber?
- Não, vou deixar de trabalhar."
Dois amigos inteligentes

Ouvi esta piada há pouco e ela espelha uma realidade muito presente em mim e com certeza em ti também. Lembras-te quando tinhas um sonho e lutaste um pouco para ele se concretizar? Que aconteceu? Como ela não se realizava, lentamente, foi diminuindo até ficar do tamanho da tua realidade: morto.

O interessante é que na perseguição de todos os sonhos encontras muitas encruzilhadas: Uma estrada com a saída fácil ("the easy way out") e a estrada da persistência. E em todas as vezes que te deparas com estas encruzilhadas, uma coisa que identificas como "bom senso" ou "raciocínio" diz-te para desisitires.

E razões para a desistência não faltam. As principais são: "os outros também não fazem isto", "é melhor parar por aqui depois posso sempre voltar a recomeçar", "não vale a pena", "já fiz que chegue", "não funciona para mim", "não resulta", etc.

Razões para continuar não há muitas, estás cansado e desanimado. Mas se conseguires avivar a chama lá no fundo, reacender aquelas brasas meio apagadas recordando o teu "porquê", ganharás um novo impulso e continuas o teu caminho até te surgir uma nova encruzilhada. Aqui irás ter de voltar a escolher entre o teu "porquê" e a "saída fácil".

Pessoalmente encaro cada encruzilhada como mais uma etapa no caminho e já não me custa seguir o meu sonho... já passei por tantas que agora é fácil nem ver a placa de "saída", mas no princípio a dúvida pode ser dolorosa.

Não reduzas o teu sonho ao tamanho da tua realidade. Aumenta a tua realidade até ela atingir o tamanho do teu sonho. É bem mais divertido e o resultado mais agradável.

(texto de Rui Gabriel)

Décio D.  Chaga.
Plantão (11) 7971-5391 ou 3537-3621 (9:00 às 20:00 h)
Ganhe créditos no seu celular PRÉ-PAGO !
Sistema de trabalho usando apenas a internet
Trabalhe em casa com mala direta

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

trabalhe pra você